terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sonhos..

A noite é dura. É violenta e traiçoeira. É na noite que as nossas angustias se reflectem, nos magoam ainda mais. Porque a noite é silenciosa.
A noite era tão boa quando eu sabia que os meus já estavam a sonhar, a sorrir inconscientemente.. A noite..
Agora a noite é stressante, traz ao de cima tudo o que tentamos que o dia leve. Dói..
Não posso mudar o passado??
Já esqueci grande parte dele. Parece mentira mas realmente não me lembro de muita coisa. Simplesmente não me lembro. Mas eu queria mudar uma grande parte daquilo que me lembro. Queria mudar os meus 5, 15 e 18 anos.. Queria simplesmente eliminá-los.
Não vivo de recordações, nem de perto.
Mas estas três influenciam o meu presente.
Sou muito feminina. A parte direita do meu cérebro predomina: a parte das emoções, do sentimento, do amor. O meu coração é dono do meu cérebro e no entanto o cérebro domina tanto o coração.
Para mim o amor está acima de tudo. Nada se lhe chega aos pés.
O amor é a base de tudo.
Para que o resto da vida corra bem, é preciso amor, é preciso compreensão e interajuda.
"Os contos de fadas não ensinam às crianças que os dragões existem. As crianças já sabem que os dragões existem. Os contos de fadas ensinam às crianças que os dragões podem ser mortos".
Eu quero matar os meus dragões, os meus 5, 15 e 18 anos.
Só envelheci de corpo. Amadureci pensamentos e a minha alma continua a de uma criança, que ama aquela flor, que sorri a olhar para aquela borboleta, que recorda aquelas cocegas e luta de almofadas, que sente quando não está ao pé de uma boa pessoa, que tenta ajudar mesmo quando não querem..
Eu sou uma adulta bem formada, com sonhos de criança.

Nenhum comentário: